Safra de algodão 24/25 se encerra com exportações recordes

O Brasil já embarcou 2,82 milhões de toneladas, volume 5% maior que o escoado em toda a temporada anterior.

30/07/2025 10h47 - Atualizado há 21 horas

A safra brasileira 2024/25 de algodão está se encerrando com exportações recordes. Dados da Secex analisados pelo Cepea mostram que, de agosto/24 até a quarta semana de julho/25, o Brasil já embarcou 2,82 milhões de toneladas, volume 5% maior que o escoado em toda a temporada anterior (2,68 milhões de toneladas, até então o recorde da série da Secex). 

No mercado interno, levantamentos do Cepea mostram que as cotações do algodão em pluma continuam oscilando, refletindo a “queda de braço” entre agentes.

Novo método detecta resíduos de pesticidas no pólen de laranjeira com precisão e menor custo Alguns vendedores demonstram maior flexibilidade quanto aos preços; porém, indústrias ofertam valores ainda mais baixos.

Além disso, a dificuldade na aprovação dos lotes disponibilizados também limita a liquidez.  por taboolaLinks promovidos Você pode gostar Boi gordo hoje: virada do mês marca uma “nova era” com recuperação dos preços

Com resistências dos pecuaristas, exportações fortes e expectativa de consumo no Dia dos Pais, mercado projeta retomada gradual das cotações do boi gordo Mistura chinesa faz cabelo crescer e homem fica irreconhecível Calvície: faça isso antes de dormir e veja a diferença Resultados em 30 dias

Devido ao atraso na colheita e beneficiamento da temporada 2024/25, pesquisadores explicam que muitos players dão prioridade ao cumprimento de contratos a termo, especialmente porque boa parte foi realizada a preços mais atrativos que os praticados atualmente no spot nacional. 

comprerural


Notícias Relacionadas »