Durante a realização do Curso de Restauração Florestal em Altamira, no sudoeste do Pará, foram entregues 12 GPS, 10 computadores de mesa e 10 notebooks, que serão utilizados nas ações do regional da Transamazônica e Xingu. Os equipamentos fazem parte de um convênio firmado entre a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater-PA) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
O curso, aconteceu de 7 a 11 de abril no Sindicato dos Produtores Rurais de Altamira (SIRALTA), pretende capacitar técnicos(as) extensionistas da Emater-PA na adequação ambiental de propriedades rurais e na elaboração de Projetos de Recuperação de Áreas Degradadas e/ou Alteradas (PRADA). A iniciativa busca fortalecer a atuação dos profissionais no território da Transamazônica e Xingu, promovendo práticas sustentáveis no campo.
A formação conta com o apoio de instituições parcerias com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), Cooperação Técnica Alemã (GIZ), Conservação Internacional (CI) – Projeto ASL, Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Altamira, Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) e Embira.